segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais um fim de semana e o fim de muitas vidas.



E o fim de semana passou, mais um, muita notícia, na sua grande maioria desgraças, mortes, desastres naturais, quanta coisa ruim e por que tem que ser assim?
Assassinos de classe média alta, o que média alta?
Exatamente pessoas que nasceram com privilégios que muitos não têm possibilidade de bons colégios, boa alimentação, possibilidade de fazer cursos no exterior, contudo a única satisfação é a droga, que desconcentra enlouquece ou coloca os demônios para fora junto com frustração. E assim começa a ser pintada uma tela de desespero, imaginar que lá esta uma família em casa, na paz, subitamente a morte bate a porta, enlouquecida, drogada, cobrando o que não tem direito, ser um deus, espalha o pânico e se não bastasse ceifa duas vidas. Interrompe o caminho natural da existência de duas pessoas. E como ainda fosse pouco não demonstra arrependimento, nada, o ato de matar parece ser natural, cotidiano, no rosto nem um traço de remorso, medo absolutamente nenhum sentimento, consciência, nem medo. O que acontece dentro da cabeça de um ser hediondo como este?
Viver atualmente é desafiador, se não bastasse às enchentes, chuvas, secas, epidemias, fome, aquecimento solar, ainda tem a violência.
Para completar casos mais uma vez de pedofilia na internet, tudo filmado registrado, adolescentes que confiam em tudo e em todos, homens velhos doentes ou sem vergonhas, o mais irritante é que continuam livres assediando e aterrorizando pais e filhos, maior vigilância e certa invasão de privacidade se fazem necessário, afinal o pedófilo age exatamente assim invadindo a privacidade e molestando vidas que estão começando.
 Enfim viver é assim, dias de escuridão ou dias de luz intensa a diferença esta na escolha que cada um de nós faz.

5 comentários:

manuela baptista disse...

Renata

viver é um risco!

Mas há quem se destrua e destrua os outros.

No entanto, no meio de tanta desgraça, há ilhas de amor e paz, vamos procurá-las?

Beijinhos

Manuela

Ricardo e Regina Calmon disse...

Após passado ter por uma semana forte e pesada,reerguendo estou,após ler comentario teu na Estefani,mais forte,certeza tenha ,reerguer esse meu!OBRIGADO!

viva la vida

Estefani disse...

Triste e real.

Renata muito obrigada pelo comentário lá no meu cantinho de boas vindas. : )
Como estou apenas começando estou conhecendo tantos talentos... E você não foge destes talentosos.
Adorei aqui.

Beijo

Estefani

Gabriela Furtado disse...

"esta na escolha que cada um de nós faz."
e é exatamente quando cada um enxergar que precisa fazer a sua parte e que por mais pequena que ela seja irá fazer diferença, que vamos perceber uma melhora no mundo!
adooorei!
beijos

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Ás vezes, o mundo mete-me medo...parece-me uma noite escura, tenebrosa que não conhece manhã...mas a esperança deve ser a luz que nos deve guiar. A par do muito mau, caminha o muito bom.... A diferença está na nossa escolha.
Não podemos cair num pessimismo desastroso porque toda a noite trás a sua madrugada e cada um de nós pode plantar a sementinha da alegria...Olha para ti: Alegria, Alegria!
É assim que eu te quero ver sempre. Se o meu chocolate quente te ajudar um bocadinho...daqui a pouco, vou servi-lo!!
Beijocas amigas
Graça