segunda-feira, 22 de março de 2010

Esperar a Justiça.


Começa hoje o julgamento do pai que matou a filha com ajuda da madrasta, lendo esta frase fico pensando o que ainda veremos neste mundo conturbado, qual será pena e será justa?
Como se sentirá a mãe da menina Isabella ao reviver todo o drama que abalou para sempre sua vida?
Ninguém pode dizer (a não ser quem já viveu esta dor), o que se sente ao saber que um “pai” matou a filha e ainda jogou pela janela do apartamento, nada justifica a atitude criminosa, os verbos são horríveis empurrar, sufocar, jogar e matar. Os jornais mostram maquetes do edifício, do apartamento, defesa e acusação usando todos os recursos, e ai vem frase “todos são inocentes até que se prove o contrário”, mas existem casos que pelo amor de Deus. São claros como água, depois vem à pena e uma série de observações e brechas que encurtam o tempo de prisão. Na cadeia se convertem ao Evangelho, oram e pedem perdão e por quê?
São Culpados e sabem disso, e em julgamento próprio se absolvem.
Triste estes momentos que mesmo sem saber da dor, nos vemos aterrorizados com acontecimentos que falta explicação, definir esse ser humano é humanamente impossível, não existe uma palavra que venha definir o ato em si. O que aconteceu é que uma linda menina foi assassinada, brutalmente pelas mãos do homem que ela chamava de “Papai” que abraçava e inocentemente confiava.
Esta semana será dado o veredicto que não creio ser justo independentemente do tempo que será determinado pela justiça nada trará de volta a menina Isabella e sua vida.  



2 comentários:

manuela baptista disse...

Renata

embora não conhecendo este caso particular desta menina, sei que há crimes tão hediondos que apenas nos fazem dizer mais uma vez que "o homem é o lobo do homem"

e isto sem ofensa para o lobo que decerto, não mata as suas crias e até tem a generosidade de criar filhotes de homem, como o demonstram as vidas dos meninos-lobo!

Espero também, que se faça justiça!

um beijo

Manuela

Luciana disse...

Oi Renata
Acompanhei todo esse caso e não há dúvida que são dois assassinos frios e calculistas tem mais é que pegar cadeia mesmo mas infelizmente não vai trazer a Isabella de volta mas pelo menos a justiça seja feita.
Bjs
Lu