terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Casa Caiada.


Em algum lugar, em algum momento, uma pequena casa de pintura caiada com o mar a sua frente. Em uma cadeira de balanço esta sentada a Paciência uma senhora de cabelos negros como a noite cheia de estrelas, uma pele rosada e um ar tranquilo, nas mãos um caderno e na mesa ao lado lápis de cores infinitas, desenhos que ela fazia sem pressa e cada um deles contava uma história de suas amigas Fé e Esperança, e nestes desenhos existiam muitos rostos que sequer haviam passado por sua praia. Em sua cadeira Paciência via todos os dias o nascer e o pôr do sol, durante o ano assistia o mar se revoltar e ficar parado em uma calmaria que estabelecia a harmonia entre ser e estar. Sempre recebia a visita de outra senhora a Sabedoria e esta tinha um pouco de todas as suas amigas, a Fé, a Esperança, a Sinceridade e também a Paciência, sua visita era cercada de muitas crianças chamadas Alegrias que corriam pela praia e molhavam os pés na espuma das ondas, sentadas ali as amigas desejavam que todos pudessem ter esta benção, conviver com tantas amigas e alegrias, mas, sabiam que tudo com o tempo acabam chegando, e só a mãe de todas a Vida iria lhes proporcionar esta expectativa de espera e realização de sonhos. O amigo Tempo sempre chega sem pressa é faz toda diferença, deixando que as horas pareçam infinitas, os dias mais longos e as noites de luar mais extensas. E nesta casa a porta sempre esta aberta, para todas as amigas Emoções, Sentimentos, Razão, todos que por esta porta passa e senta na varanda da casa caiada de alguma maneira se transforma.

3 comentários:

Cristina Fernandes disse...

Na mesma cadeira de praia o tempo reconhece a espuma dos dias, nesse reconhecimento das emoções e dos sentimentos.
Gostei de te voltar a ler...
Um beijo
Chris

Wanderley Elian Lima disse...

Belo texto, todos os bons sentimentos visitavam a casa do mais difícil deles, a paciência. Preciso conviver mais com ela.
Beijos

Vinicius Pires disse...

Lindissimo texto.. É irresistivel passar aqui no seu blog ler esses textos maravihosos e com cada imagem linda.. Sem contar que toda semana tem um layout diferente =D

Beijoss