sábado, 2 de janeiro de 2010

Vida

No caminho da vida, alguns tropeços, quando acontece um resmungo uma rusga com o desnível e tudo parece aliviar o susto, nesta caminhada existem a alternância de solo, um é de grama macia, outro de pedriscos que ferem os pés, uns molhados com água fria que aliviam o cansaço da caminhada.

E talvez alguém pense seria fácil se usasse sapatos, a caminhada ficaria menos sofrível, mas minha alma anda descalça quer sentir as emoções deste caminho e fazer-me sentir também.

Por vezes temos companhia, algumas boas que te elevam e outras que te derrubam, algumas que nadam junto em um lago e outras que afundam como âncoras indo ao mais profundo escuro do mar e lá morrendo cega e com frio. Minha alma companheira de 20 anos é quente, cheia de energia, por vezes aparece um mau humor e inebria esta luz, contudo esta não me pertence apenas me acompanha e qualquer dia pode até ir e não mais voltar, são os riscos da vida, e o que seria uma vida sem sustos ou perdas?

Apenas vida, mas seria uma vida vivida?

Seria uma vida feliz, cheia de surpresas?

Seria um pequeno lago ou oceano?

Seria um planeta ou o universo?



Um comentário:

Isabel Preto disse...

Minha querida amiga:
gostei do teu comentário no meu Blog, pois fizeste-me sorrir...que continuemos a rir com vontade ao longo dos dias, que hão-de vir.
Mil beijos.