sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Varal esta estendido!


Hoje será lançado o Varal Antológico, um projeto, uma comemoração da revista idealizada por Jacqueline Aisenman e da qual muito me honra e alegra participar e fazer parte deste movimento literário.
Aqui no Brasil estamos engatinhando no ato de formar novos leitores, ainda se precisa fazer muito diante deste problema que não é apenas cultural.
O Varal é livre de preconceitos, recebe todos que respiram arte, não há nele intelectuais pedantes, mas pessoas comuns que criam e se aventuram na arte, chegamos às vezes timidamente, com receios e ganhamos segurança ao ver a revista pronta e ao se ler e ler aos outros.
Agora armado o Varal esta lá estendido, inspirações, sonhos, propostas e dedicação. 


16 comentários:

AFRICA EM POESIA disse...

RENATA
Parabens

É um momento muito importante pois é um pouco de nós..

Beijo e que seja um sucesso...
Para o ano vou ao Rio


quero depois um livro...

Por toda minha Vida disse...

Muito obrigada Lili e guardarei o teu...

Que bom que virá ao Brasil o Rio é bonito, quente e acolhedor...

Beijo

Branca disse...

Obrigada Renatinha por ires partilhar comigo no momento do lançamento da Antologia em que és co-autora. Eu cheguei tarde a casa hoje e senti-me muito feliz por ter essa mensagem tua e estou a torcer para que seja um grande êxito.
Se a edição chegar a Portugal eu vou querer um.

Muitos beijinhos.
Branca

Branca disse...

Ah, voltei atràs porque parece que não tinha lido, mas li tudo e revi o vídeo, interessantíssimo.
Quanto a cativar leitores, o mesmo tem acontecido aqui em Portugal, mas ultimamente os jovens estão lendo mais de novo e há movimentos interessantes ligados à literatura: bares que têm declamação de poesia e outros organismos do género com jantares literários, sem pretensões de grandes intelectualidades. Na minha cidade do Porto, de há poucos anos para cá há um grande renascimento cultural, desde as artes pictóricas às artes escritas.

Gostei muito deste post.

Beijinhos.

Marilu disse...

Querida amiga, espero que seja um grande sucesso. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Os meus parabéns, desejo do fundo do coração todo o sucesso...fiquei feliz com a noticia, obrigada pelo carinho da partilha.

Beijinho
Rosa

Por toda minha Vida disse...

Branca, Marilu e Sonhadora.

Muito obrigada, escrever é um ato de entrega, e todas nós aqui sabemos, esrevemos por amor, dom, costumo dizer que intelectualidade demais é chato. Vamos postar em nossos blogs o que significa, rsrsrsrs.

vamos lá.

1- O termo "intelectual" deriva do latim, mas sua origem histórica permanece desconhecida. Há alguns relatos de que, na Rússia czarista da segunda metade do século 19, usava-se a palavra inteligencija, que servia basicamente para indicar um grupo ou camada social específica que se diferenciava das demais pelo elevado grau de instrução e erudição.

2- Data do final do século 19 e início do século 20, o aparecimento de um novo significado para o termo. A distinção entre trabalhadores não manuais permanece uma referência importante, entretanto, o intelectual por excelência é aquele indivíduo que tem um posicionamento ideológico definido, o qual torna público a partir do engajamento em atividades políticas.

Amigas digamos então somos "intensas"
apaixonadas pela palavra.

. intemporal . disse...

.

.

. e assim se respira arte . a arte ir.respiravel.mente respirável . arável e afável .

.

. porque é d.aqui que se avista este porto de partida .

.

.

. um bom fim.de.semna .

.

. beijo meu .

.

.

Misturação - Ana Karla disse...

Renata, imagino a sua alegria.
Parabéns e que continue a prosperar.
Bom domingo
Xeros

José Sousa disse...

Olá amiga!
É a primeira vez que aqui venho e gostei da forma como coloca seus textos. Goste de ler coisas assim e as imaginações de outros é sempre cultura para mim.
Siga-me lo bo meu blogue o:

transpondo-barreiras.blogspot.com

Um abraço e bom Domingo.

Por toda minha Vida disse...

Paulo.

Sempre será o amor pela arte, pela palavra, pelo ler e ouvir, sentir e ver o que seria do mundo sem pessoas como nós que respiram arte.

Obrigada e um domingo de paz.

Por toda minha Vida disse...

Karla.

Estou realmente feliz e muito mais em ver que existem pessoas como você que vem até aqui e apoiam a mim só resta agradecer.

manuela baptista disse...

querida Rê!

cada palavra de incentivo que te dei

recebi outras mil em cada retornar

e em dia de Nossa Senhora de Fátima
será o teu livro abençoado

e multiplicado

e nós?

apenas precisamos de um oceano, um barco e um chá, a cada luar!

um abraço e parabéns!

manu(ela)

Por toda minha Vida disse...

Muito obrigada Manu por tanto carinho.

Hoje é dia de Fátima e tenho algumas pela casa chegaram após uma viagem que meu marido fez a Portugal trouxe-me um terço com cheiro de rosas.

Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Renata, que bacana! Imagino que esteja muito feliz realizando sonhos...Parabéns e sucesso, é o que te desejo de todo o coração! beijos,

Por toda minha Vida disse...

Estou mesmo Glorinha muito feliz imensamente feliz!