quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Limpeza

Dia 25 de novembro de 2010, chegou definitivamente o fim de mais um ano, estes dias finais servem para começarmos a fazer a limpeza de gavetas, jogar algumas coisas no lixo e outras doar para quem precisa. Neste asseio por vezes encontramos memórias perdidas, escondidas de nossos olhos, um bilhete, uma receita médica, uma foto, um botão de uma camisa que nem existe mais e que nos faz sorrir por ter trazido um recordação boa, um relógio sem pilha que parou de funcionar ás 14h00min horas de um dia qualquer, uma chave que não se sabe o que abre, um cartão de crédito vencido, aquele brinco que foi procurado por dias e sua amiga ficou chateada, pois foi presente dela.
São tantas coisas que se acham ou continuam a se esconder. Esta é ou será a limpeza do ter resta outra que vai até o ultimo dia é a do ser, lavar a alma, repensar atitudes, fazer o balanço do que foi realizado, tentar minimizar algumas injustiças sofridas e clamar justiça por outras, saber que correr atrás do prejuízo agora pode ser inútil, se conformar que nem sempre se ganha e perder não é fracassar, projetar um novo ano com boas energias mesmo sabendo que nem tudo será perfeito e se fosse seria chato, vale muito batalhar e não se escorar, que o amor que não quis ficar simplesmente não tinha que ser e outro aparecerá, que sonhos podem ser futuros projetos e tentar realizar se faz necessário.  Ainda falta um mês para o natal e depois dele o réveillon festa, roupas brancas mas há quem quebre e use a cor preferida, fogos, brindes e uvas. Comece então a lavar a alma com banhos de cheiro.
Esta chegando 2011!

16 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Renatinha, amada!
Êita que essas limpezas dão uma mão de obra...mas é uma OBRA concretizada depois que a fazemos!
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Ricardo e Regina Calmon disse...

Aqui chez moi, os quartos nessa quinta ,de filhos e neta minha,prontos estão,resta a sala e o Natal chegando está,afff Maria!
Bom dia,amiga afilhota:pronto estoy para sob as águas das cachoeiras da Atlantica Mata, banhar-me, deseje-me suerte,afinal churrasquinho nem meu corpinho quero,tuedo de furinhos de balas nada doces,serão quinze minutos de pure emotion!

dese-me suerte

brax na família

viva la vie

Isabel Preto disse...

Aqui, o 25 de Novembro não tem qualquer significado! Nunca tinha ouvido falar, mas bem que a minha casa está a precisar dessa limpeza e a minha alma desses banhos perfumados!
Beijos grandes.

RENATA CORDEIRO disse...

Nossa, Renata, a limpeza do *ter* aqui está sendo feita e é tão necessária, para o *ser*, que se está reconstruindo. Mas que trabalho que dão!
Ótimo post, querida.
Beijos!
Bom Domingo!
Renata

RENATA CORDEIRO disse...

Nossa, Renata, a limpeza do *ter* aqui está sendo feita e é tão necessária, para o *ser*, que se está reconstruindo. Mas que trabalho que dão!
Ótimo post, querida.
Beijos!
Bom Domingo!
Renata

manuela baptista disse...

pois é isto o advento!

preparar

caminhar

fazer uma limpeza ou valorizar os tesouros que temos,

mesmo que seja um simples botão!

bonito, Rê!

um beijo

Manu

Vinicius Pires disse...

Ameii o post!!
Que venha 2011! Pra você será um ano de muitas realizações..

Aproveitar que o ano não acabou,e fazer aquela arrumação como você disse.. Ahh, adoro nessa época de arrumação achar aquela coisinha escondidinha que nos remete uma saudade, tristeza, risos.. algum sentimento.
Tenho que fazer isso o mais rápido possível! hehehe

Beijosss

Wanderley Elian Lima disse...

Hora de fazer o balanço. Ver o que pesa mais, as alegrias ou as tristezas, do resultado, replanejarmos nossa vida.
Bjux

. intemporal . disse...

.

. bel.íssima a ascese que assim se premedita para mais um novo ano .

.

. que se pretende amplo e renovado .

.

. o meu desejo é o de um ano de 2011 muito feliz para todos .

.

. com carinho e amizade, .

.

. paulo .

.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Renata, sempre muito agradável ler seus textos. Que susto, já estamos no último mês e o balanço dos afetos, das coisas que fizemos ou deixamos de fazer... Pois é, amiga, disso não fugimos. Gostei muito desta postagem.
Grande beijo
Tais luso

Regina Rozenbaum disse...

Renatinha, amada!
Chego aqui uma semana depois e me deparo com essa imagem ma-ra-vi-lho-sa...(dondé?) Aqui, adorei a sugestão do Diário das quarentonas, principalmente pq me rebaixou à categoria delas....YESSSS é a mais recente cinquentona com jeitim de 4.0!!! Brigadim, visse? Ganhei forças prá malhação diária rsrs
Beijuuss n.c.

Nilson Barcelli disse...

É verdade, as nossas gavetas armazenam imensas memórias. E, quando as arrumamos, passam por nós imensas recordações.
Os meus ciclos são mais semanais que anuais. O ano novo, para mim, nada representa, apenas porque os meus projectos, metas, sonhos, etc., são programados e reformulados no dia a dia, sem ficar à espera 365 dias para que isso aconteça.
Beijos, querida amiga Renata.

Graça Pereira disse...

Renatinha
É tempo de balanço, de mudanças e de arrumações...mas as coisas não mudam só porque caiu a folhinha 31 do calendário e surgiu o 1 de um novo ano! Precisamos de mudar por dentro, tomar novas atitudes, alinhar os nossos dias neste Advento que nos convida, pela voz de João Baptista, a preparar os caminhos do Senhor que devem ser tambem os nossos!
O espírito de Natal ultrapassa as luzes, as prendas, as velas....tudo isso é bom mas temos de ir mais além abrir o nosso coração para o nascimento do Menino. Que Ele abençõe a ti , a tua família e a tua casa e que 2011 reforce a nossa Amizade e possamos voltar aos nossos cafés no meio do Atlântico...
Beijocas
Graça

RENATA CORDEIRO disse...

Beijos, amiga!
Bom Domingo!
Renata

AC disse...

Um belo post, a mergulhar nas águas da renovação e da reformulação.
Venham então os banhos de cheiro!

Beijo :)

Branca disse...

Muito lindo o seu texto Renata.
Nesta arrumação por fora e por dentro há sempre um renascer de forças necessário.
Te desejo um Santo Natal e um Ano de 2011 assim mesmo como você quer.
Beijinhos
Branca