sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Assunto Torto!


O mundo, o planeta Terra, impossível conhecer todos os lugares que nele ocupam espaço, países, continentes, hemisférios. Mesmo neste mundo globalizado onde ilusoriamente acredita-se reduzir distâncias um tanto utópico: e real é saber que existe limitações e o céu para muitos é o limite.
Enfim o que leva o homem a achar que pode ele tudo fazer e nenhuma consequência virá diante de seus atos desmedidos, sua ganância e total falta de sensibilidade ou civilidade. Ano de eleição e começamos a sentir o peso que teremos que carregar nas costas por longos quatro anos, vantagens de se eleger um candidato para determinadas regiões, a situação, e para outras a oposição e engraçado que no caso é partido de direita! Será que existe?
Assunto que causa discussão se for levado em conta que: “Historicamente esses termos surgiram durante a Revolução Francesa. O chamado "Terceiro Estado", alta e média burguesia e setores mais "populares", sentava-se à esquerda do rei, enquanto os aristocratas e o clero sentavam-se à direita.”
O que mais assusta é que nada que se tente explicar fica claro quando o debate é político, no Brasil tudo é tendencioso, sem contar que é um tal de se gabar do que realizou esquecendo que foi para isto que foi eleito pelo povo, trabalhar pelo povo e para o povo, será?
Nesta política internauta dos e-mail que colocamos como spam para não mais recebê-los e assistimos TV a cabo para não ver propaganda eleitoral gratuita tudo é efêmero e quando se dá conta o ano acabou e em janeiro o novo presidente e sua corte com direito até ao bobo ou coringa estarão a subir a rampa do Palácio do Planalto suando em bica com ar cansado e mudando sutilmente algumas palavras aqui e ali, irritante, patético e desanimador, nada novo acontece, não aparece um ser capaz de nos acalmar. Confiável isto sim é utópico, quase remédio para uso tópico, xarope para tosse e o que se tem é bronquite, falando em doenças outro problema saúde, nem dá para relacionar ou ironizar diante do sofrimento de milhares. Viva democracia, Viva o Povo, Viva o Palácio, Viva a Granja do Torto e Viva o dinheiro do povo brasileiro...


9 comentários:

Jaime Latino Ferreira disse...

RENATA


Boa Amiga,

Não me ocorre meter-me na vida política brasileira que mal conheço embora não possa deixar de apreciar como um homem do povo, corredor de fundo ao que julgo, chega a Presidente ...

... sinal de vitalidade democrática!

As coisas mudam e, por vezes, para que mudem mesmo é necessário que, aparentemente, fiquem na mesma!

Um beijinho


Jaime Latino Ferreira
Estoril, 14 de Agosto de 2010

Regina Rozenbaum disse...

Renatinha, amada!
Bão dimaiiisss essa postagem-revolta-indignação... parece que o povo acordou hoje, pelos blogs afora, cansado do modelito IMBECIL no guarda-roupas!!! Será uma luz no "closet"??? O sábado tá prometendo... TÔDENTRO desse assunto torto já faz tanto tempo, que tô saindo mais reta que a estrada BH-BSB rsrs
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

manuela baptista disse...

Renata

eu não sabia

que a residência oficial se chamava "Granja do Torto"

Ironia?

então vamos construir uma "Granja do Não Torto" com esperança em não estarmos sempre à esquerda do rei

ou mudamos o rei de sítio...

utopia?

um beijo

Manu

Graça Pereira disse...

Renatinha
Como diz a Manela se a residência oficial...já é Torto...não é de admirar que continue torto... senão teriam de construir outra casa... e a governação começava com muitas despesas...Sabes...o melhor é não criar grandes expectativas...nivelar tudo pelo zero para que depois...surjam grandes surpresas.
Beijocas e boa semana.
Graça

Ricardo e Regina Calmon disse...

Minina Renata politizou-se,affmarie,mére de dieu!
Protegei-nos do Lula Lelé

amplexos antilulistas inexoraveis

yes,the best blue

viva la ,la la o que??ah oui
La Vieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

Renata,

Ótimo texto, crítica perfeita!!Concordo plenamente contigo!!Melhor mascararmos do que irmos direto ao problema...mas penso que as novas geraçoes vão acabar com esse reinado que somos herdeiros há gerações!!

Grande beijo e boa semana!!

Reggina Moon

**Tem selinho no meu blog Verso & Prosa pra voce!

legalmente loira... disse...

renata querida,

saio daqui de alma mais leve depois da leitura do seu post....

Uma semana cheia de luz pra você

beijos

Graça Pereira disse...

Vim desejar-te uma boa semana e deixar-te um beijo.
Não tens novidades? Não era em Agosto? Não me esqueci...
Graça

Graça Pereira disse...

Ranatinha
Parabens pelo nascimento do teu primeiro neto...que faz de ti uma jovem vovó... Que Deus o proteja e esteja destinado para grandes coisas... Beijo as suas mãozitas como asas de anjo...
Parabens aos Papás e vôvo!
Beijos de ternura
Graça