sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dezembro e suas possibilidades...

Então é Natal, ou melhor, o mês de dezembro. Sei que é muito chato só falar em desgraça, contudo, bate uma inquietação quando vemos a cidade iluminada com estrelas, bolas, sinos, vitrines deslumbrantes e do lado de fora crianças cheirando cola, fumando crack, bebendo álcool, e aí vem algum desses apresentadores de quinta ou pastor da TV nos cobrando responsabilidade social, gritando que Satanás governa, e nós dentro do nosso carro os vidros fechados, as portas travadas vendo o brilho deste natal presos em quadrados de rodas, em algum shopping da cidade um Papai Noel ouvindo pedidos como “Quero que meu pai não bata mais na minha mãe, faz parar – Eu queria um emprego para minha mãe – Eu quero um sapato este tá velho e aperta os pés...” então é Natal, e ano após ano, vemos crianças e idosos em situação difícil, governos quais?

O do panettone, o do mensalão, qual desses presentes faltou aos políticos que o povo inocentemente votou e elegeu, será que no dia de Natal terá uma sessão do filme aquele... De graça em praças publicas mostrando que nem sempre aprendemos com a dor. Enfim, sei que terei meu Natal condizente com minha realidade, minha árvore é enfeitada com bolas e não cuecas, na minha mesa o panettone foi comprado e não doado. E assim vamos e daqui para frente sei que escreverei muito sobre o Natal.



5 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Aplausos, infelizmente a realidade é essa. Onde está o Papai Noel que o comércio inventou e a mídia propaga? Será que ele sabe que existe pobre? É tudo uma mentira como é uma mentira a política brasileira.
Beijos

Sonia Parmigiano disse...

Minha querida!!

Passando para ler o seu lindo texto, muito reflexivo, como tem de ser nessa época no ano, onde a sensibilidade está mais evidente..já qye não podemos mudar as coisas como gostaríamos, vamos fazendo nossa pequena parte...parabéns!

Um grande beijo e ótima semana!!

Reggina Moon

Vinicius disse...

Adoreii o novo layout! Esta bem natalino.. Pq será, hein?
Parabéns!!!

Isabel Preto disse...

Minha querida Renata:
desejo-te muita paz, muito amor, muitas doçuras neste Natal e um SUPER 2010.
MIL BEIJOS.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá meinia sumida.
Obrigado, desejo a você também um Ano Novo cheio de realizações , amor e paz.
Beijos